27 julho 2021

Conheça Baía Formosa, no RN, terra paradisíaca onde nasceu Ítalo Ferreira, campeão do surf

 Mesmo com Gabriel Medina não chegando às finais na disputa do surfe nas Olimpíadas de Tóquio, outro brasileiro deu o nome. O surfista Ítalo Ferreira foi o grande premiado da disputa, e agora traz a medalha de ouro para casa. Ele venceu o japonês Kanoa Igarashi na primeira olímpica do surfe masculino da história. Campeão mundial de surfe no WSL em 2019, Ítalo Ferreira representa o Nordeste nas suas competições. Isso porque ele é natural de Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte. Foi lá que, aos 8 anos de idade, começou a se interessar pela modalidade. Porém, foi apenas aos 10 anos que Ítalo Ferreira ganhou sua primeira prancha de surf. Até então, o esporte era praticado com pranchas emprestadas ou até mesmo tampas de caixa de isopor do pai, que vendia peixe na cidade. A vitória não demorou: ainda criança venceu seu primeiro campeonato local, e desde então o atleta vem colecionando títulos. Baía Formosa A cidade de Baía Formosa é conhecida pelas suas belezas naturais e praias semi-desertas. Ela fica a 94km de Natal e 220km de Recife, capital pernambucana.

Além das praias, é possível também conhecer trechos de mata atlântica, e um manguezal de dar inveja. Lagoas e trilhas fazem parte das atividades locais, e entre as mais conhecidas está a Lagoa Araraquara, também chamada de Lagoa Coca-Cola, por conta da sua cor escura. Sendo o berço de um dos maiores surfistas do mundo, Baia Formosa também concentra a maior reserva de Mata Atlântica preservada no Rio Grande do Norte. A área de 2000 hectares fica na Mata da Estrela, com visitação restrita. Ainda assim, vale a pena conhecer o local.




Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/conheca-baia-formosa-no-rn-terra-paradisiaca-onde-nasceu-italo-ferreira-campeao-do-surf/?fbclid=IwAR3stVWcADlw9hYINiYyyoX-tS4Yb-dS1jmtI8IPJh9n0h1UzOMtjMFr5Oc | Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário